A chegada de um bebê é sempre um momento muito especial e os preparativos para esse dia são feitos com muito carinho, não é mesmo?
E uma das partes mais gostosas dessa espera é preparar o ambiente para receber o bebê com tudo que ele tem direito, para que ele saiba desde o nascimento o quão amado ele é. Nesse momento, além das lembrancinhas para dar aos amigos e familiares, o enfeite para a porta do quarto da maternidade ou do quartinho do bebê é uma ideia simples, delicada e emocionante, que mostra que ali está um recém nascido que foi muito esperado.
Para que serve o porta maternidade?
O porta maternidade foi criado para indicar em qual quarto está o recém-nascido e a mamãe para quando familiares e amigos vão visitá-lo no hospital ou em casa. Mas com o tempo o adorno foi adotado também para alegrar a porta ou paredes do quartinho do bebê em casa e acaba sendo usado mais para isso, do que em hospitais.
Ele lembra as tradicionais guirlandas usadas para decorar portas. Uma tradição que surgiu em Roma, na qual ramos eram enrolados em coroas para desejar saúde à família, e também para o bebê que nasceu. No porta maternidade é escrito o nome do bebê, ou monogramas, acompanhado de decorações de acordo com o tema escolhido.
Existem diversas opções e, graças aos trabalhos artesanais, você pode personalizá-lo da forma que quiser. O nome do seu bebê pode vir acompanhado de adereços em tricô, crochê, bisquit, feltro, recortes de papel… Ou o meu favorito: Aquarelinhas personalizadas e exclusivas, numa linda ilustração afetiva. As temáticas também são bastante variadas e você pode soltar sua imaginação.
Se você fizer, encomendar ou comprar antes, dá para aproveitar o acessório na decoração do chá de bebê ou em fotos de gestante, durante a contagem regressiva!
Esse conjuntinho de ilustrações afetivas foram feitos para o Bento: porta maternidade, monogramas, cartão de dedicatória e um desenho cheio de amor para convites e artes para o chá bar, tudo 100% personalizado e exclusivo! <3
Ainda tem muita coisa que quero dividir com vocês, fiquem por perto!
Até a próxima, Gabi
Comentarios